quinta-feira, 23 de abril de 2009

Essa foi a carta que escrevi par a minha família especificamente a minha mãe

Eu pensei que esse dia nunca fosse chegar!!!!!!Foram 5 anos de espera, 5 anos sofridos, atormentados, quardando um sonho, uma vida, um desejo. Sei que não é fácil pra ninguém saber que lutou tanto, se esforçou, que deu seu máximo para sustentar seus filhos e ficar sabendo de uma hora pra outra que aquele esforço todo não foi suficiente para tornar seu filho um grande médico, empresário ou sei lá um advogado... Mas fazer o que né? Eu não escolhi nada foi apenas DEUS que escolheu isso pra mim, afinal todos nascem com um DOM, o meu eu agradeço, mas não está sendo fácil lidar com ele. Hoje a luto dos profissionais desse ramo não foi o suficiente para acabar, banir, com este preconceito, mas foi DEUS quem me escolheu para continuar trabalhando e em fim excluir de todos o preconceito. Hoje eu choro não pelo fato do preconceito, mas sim pela dificuldade de está dizendo aos meus pais que com o apoio deles ou não eu vou lutar e lutar o suficiente parta me realizar e não vou deixar ninguém, mas ninguém mesmo impedir o que eu quero. E não é apenas um sonho sei que eu tenho potencial em luto por isso.

Só espero que compreenda e me ajude a ser um grande bailarino. Sei que não está sendo fácil nem pra mim e muito menos pra vocês, até porque não vai ser fácil saber o que seu filho está cursando. Juro que antes de ter coragem de dizer, eu pensei em outras profissões, mas não me imagino fazendo mais nada. Durante esses 5 anos que me decidi eu rezava e rezo para que vocês aceitassem minha decisão e que eu fosse bem sucedido. Acho também que isso é uma provação de DEUS para ver se eu sou forte o suficiente ou se eu vou desistir na minha primeira luta. Posso até não ganhar muito dinheiro, mas dinheiro nenhum de nenhuma outra profissão me irá realizar e me satisfazer.

Sei que DEUA está comigo espero que vocês também estejam. Lá no fundo vocês já sabiam só não queriam aceitar.

Sincero

Everton Câmara

08/08/08

3 comentários:

  1. Mano, você é tudo. Não liga pra opnião de ninguém. Quem acredita em si mesmo, sempre dá um jeito.
    Esquece preconceito, esquece a desaprovação da família, ESQUECE, cara. Você tem uma vida que não depende dessas pessoas.
    Acabei de visitar e já amei.
    Dá uma visistadinha lá no meu blog também ;D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bem, você tem bem mais coragem do que eu. E ainda não tenho o problema do preconceito, afinal o mercado de trabalho para bailarinas anda meio saturado rs. Enfim, pensei na hipótese de fazer cursar dança apenas uma vez na vida e isso foi em 2002 quando estava no primeiro ano do ensino médio, e vi a propaganda da faculdade. Acontece que estava parada, e as condições financeiras da minha família na época não eram boas.
    Bem o pensamento não durou muito tempo, e nem sequer cheguei a comentar com alguém. Então resolvi que faria direito, e assim estou fazendo. Estou no último ano da faculdade, e voltei para o ballet há aproximadamente um ano. Minha professora afirmou com todas as letras que eu passaria na prova específica para fazer dança, e eis o meu dilema.
    Já se passou muito tempo, mesmo que conseguisse fazer a faculdade dificilmente entraria em alguma companhia,com a minha idade deveria estar no auge da carreira. Depois, como é que vou dizer para minha família, especialmente minha mãe, que bancou minha faculdade que espera que eu tenha uma estabilidade financeira boa como a que dá a carreira de advogado ou de um concurso público na área do direito. E pra ser sincera o que mais me assusta e me da medo não é o fato de ter perdido tanto tempo, mas enfrentar minha mãe. Ela nunca me disse que profissão seguir e isso me deixa ainda mais desconfortável. Não sei se algum dia vou ter coragem para superar os meus medos, ou se vou me convencer que a dança é apenas uma rota de fuga pra algo que eu achei que seria mais fácil.

    ResponderExcluir